Livro: A Globalização do Processo de Produção Antecipada de Provas: A Lei e a Prática da Seção 1782 do Título 28 do Código dos EUA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/ddem.i3.56771

Palavras-chave:

Direito Processual Civil, Globalização, Produção Antecipada de Provas

Resumo

Resenha do livro de Lucas V. M. Bento, intitulado “The Globalization of Discovery: The Law and Practice under 28 U.S.C. § 1782”, Editora Kluwer Law International (ISBN – 9041188401, 2019). O estudo da obra de Bento tem pelo menos dois benefícios aos profissionais da área de contencioso estratégico no Brasil. O primeiro é entender como funciona a Seção 1782 e como a correta utilização desse instituto nos EUA pode beneficiar disputas nas cortes brasileiras. O segundo é aproveitar as experiencias e lições oriundas da prática do instituto americano para aprimorar as práticas da produção antecipada de provas em território nacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Oscar Thompson, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

MBA com concentração em finanças analíticas, finanças e contabilidade pela The University of Chicago Booth School of Business, e graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Graduando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente trabalhando no escritório Clasen, Casado Filho Advogados com foco na área de contencioso estratégico.

Referências

BENTO, Lucas V. M. The Globalization of Discovery: The Law and Practice under 28 U.S.C. § 1782. Kluwer Law International, 2019.

Downloads

Publicado

2021-12-20