A sociedade midiatizada

Reflexões teórico-metodológicas acerca do panorama midiático

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/2675-8253.2021v2IiE1

Palavras-chave:

Sociedade, Mídia, Convergência, Comunicação, Midiatização

Resumo

Este artigo aborda as mídias digitais como agente transformador na sociedade atual, e suas potenciais contribuições para a transformação da realidade. De forma geral, esse estudo tem como objetivo evidenciar as principais nuances do panorama midiático, e como a sociedade é moldada de acordo com as tendências tecnológicas, principalmente os novos modos de comunicação social. Através do levantamento dos principais pressupostos acerca da relação entre mídia e sociedade, foram desenvolvidas reflexões teórico-metodológicas sobre o advento da internet como princípio norteador para a potencialidade das mídias digitais, sendo o principal reflexo da sociedade midiatizada.

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Biografia do Autor

Ytalo Silva Cantanhede, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é estagiário na Delegacia da Receita Federal em Recife, e Redator Freelancer na agência RedaWeb. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em: jornalismo, rotinas de produção e mídia. Possui interesse na linha de pesquisa Mídia e Processos Sociais, que se propõe a investigar os processos comunicacionais na sociedade midiática, nas organizações e instituições, tendo como objetivo estudar as práticas sociais e produtivas de construção da realidade.

 

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Publicado

2021-09-17

Como Citar

Cantanhede, Y. S. (2021). A sociedade midiatizada: Reflexões teórico-metodológicas acerca do panorama midiático. Revista Avesso: Pensamento, Memória E Sociedade, 2(1), 1–13. https://doi.org/10.23925/2675-8253.2021v2IiE1