AUTOATENDIMENTO: Análise da estrátegia através dos anos e sua atuação no Brsil e no mundo.

Autores

  • Jéssica Cardoso Silva Faculdade Pitágoras
  • Jéssica Cardoso Silva Faculdade Pitágoras - São Luís-MA

Palavras-chave:

marketing, comunicação, pesquisas, planejamento e controle, estratégia, comercial

Resumo

 

O objetivo deste artigo é demonstrar a construção da estratégia de autoatendimento da sapataria Studio Z através dos anos. Dado o caráter de enorme déficit, enquanto artigos e outros materiais referentes ao tema, optou-se por fazer uma análise da referida estratégia utilizando-se datas de surgimento da mesma no mercado até os anos atuais, ao redor do mundo e no Brasil, iniciando-se em 1912. Todo material colhido em publicações foi organizado por ordem temática, e as citações acompanham comentários dos autores do artigo, sempre levando em consideração a proposta do mesmo. O artigo abre discursão não apenas sobre a relação estratégica da Studio Z com o mercado, mas também faz referência e análise de outros empreendimentos que utilizaram da estratégia para obter lucros, estabelecendo assim o sucesso ou seu fracasso. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jéssica Cardoso Silva, Faculdade Pitágoras

Acadêmica de Administração, empenhada em transformar as áreas de Gestão e Economia.

Jéssica Cardoso Silva, Faculdade Pitágoras - São Luís-MA

Acadêmica do curso de Administração

Referências

ZIGLAR, Zig. Os segredos da arte de vender, p. 22-37, São Paulo: Vida, 2003.

COBRA, Marcos. Administração de vendas, p. 94-131, in: Gigantes da Venda. São Paulo: Landscape, 2004.

CHIAVENATO. Administração: teoria, processo e prática, São Paulo: Campus, 2007.

GIRAD, Joe. Como vender qualquer coisa a qualquer um, p. 12-19, São Paulo: Record, 2007.

.

ROSS, Aaron; Receita previsível, Autêntica Business, 2011.

DRUCKER, Peter. Administrando para obter resultados. Campus, 2011.

MELO, Jardel. Inovação e gestão, 2013.

RAHNEY, Leander. A cabeça de Steven Jobs. Agir, 2008.

KOTLER, Administração de marketing. Atlas, 2012.

Downloads

Publicado

2019-08-04

Como Citar

Silva, J. C., & Silva, J. C. (2019). AUTOATENDIMENTO: Análise da estrátegia através dos anos e sua atuação no Brsil e no mundo. Caderno De Administração, 13(1). Recuperado de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/caadm/article/view/41191

Edição

Seção

Artigos