A SALA DE AULA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: NOVAS CONDIÇÕES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL DO SÉCULO XXI

Autores

  • Mariana de Oliveira Melo Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo de caso em uma das unidades da Escola Vereda. Especificamente estuda-se o plano de ensino para a Disciplina História – baseado nas habilidades propostas pela BNCC – ministrado para turmas de 6o ano através de metodologias ativas e procura-se identificar nessa proposta os ecos das políticas neo-liberalizantes que constroem o projeto escola low cost.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Mariana de Oliveira Melo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisa apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso História (TCC) | 23 a 27 Nov. 2020. Sob orientação da Profa. Dra. Yone de Carvalho.

Downloads

Publicado

2022-01-14

Como Citar

Melo, M. de O. (2022). A SALA DE AULA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: NOVAS CONDIÇÕES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL DO SÉCULO XXI. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (26a), 17–21. Recuperado de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/57049