Apresentação

Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias – Por uma Ecologia de Línguas-Literaturas-e-Linguagens

Authors

  • André Effgen Aguiar Pontifícia Universidade Católica de São Paulo https://orcid.org/0000-0001-8710-5363
  • Grassinete C. de Albuquerque Oliveira Universidade Federal do Acre, Rio Branco, Brasil
  • Amilton José Freire de Queiróz Universidade Federal do Acre, Rio Branco, Brasil
  • Fernanda Righi Roger Williams University/Bristol
  • Jafte Dilean Robles Lomeli Universidade de Sonora

DOI:

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2024v45i1e65533

Keywords:

Linguística Aplicada

Abstract

As ecologias são nossos horizontes de vida. São campos energéticos de ação.  São lugares de transformação. A esperança é nosso saber em construção. É caminhar sem resposta definitiva. É nossa aprendizagem tecida no movimento. Assim, tanto no plural (ecologias) quanto no singular (esperança), os dois substantivos nos desafiam a elaborar rotas solidárias que não buscam o ato de finalização do(s) (des)encontros entre línguas-literaturas-linguagens. Muito pelo contrário, convidam os(as) organizadores(as) deste dossiê a gesticular, balbuciar, performar e defender a potência da provocação como caminho dialógico e colaborativo para instanciar a força e a pertinência dos artigos deste volume. 

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

André Effgen Aguiar, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutorando em Linguística Aplicada na PUC-SP,  mestre em Estudos Linguísticos pela UFES, professor dos cursos de Letras presencial e ead do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Published

2024-02-14

How to Cite

Aguiar, A. E., Oliveira, G. C. de A., Queiróz, A. J. F. de ., Righi, F., & Lomeli, J. D. R. (2024). Apresentação: Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias – Por uma Ecologia de Línguas-Literaturas-e-Linguagens. The ESPecialist, 45(1), 1–7. https://doi.org/10.23925/2318-7115.2024v45i1e65533