O HUMOR COMO ELEMENTO EDUCACIONAL PARA PRODUÇÕES SITUADAS DE SENTINDO EM LI: UMA PROPOSTA DE ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO LITORAL DE ALAGOAS

Autores

  • Poliana PIMENTEL SILVA Instituto Federal de Alagoas-IFAL

Palavras-chave:

humor, letramento crítico, histórias infantis.

Resumo

Calcado na Linguística Aplicada Crítica (Pennycook, 2006), a presente pesquisa objetiva analisar o humor (Bakhtin, 2010) nas aulas de inglês aliado aos estudos sobre Letramento Crítico (Menezes de Souza & Monte Mor, 2006). Tendo em mente a importância dos aspectos sociais abordados pelo humor, analisaremos o desenvolvimento crítico dos participantes ao problematizar tais aspectos. Portanto, o artigo apresentará uma atividade de releitura dos contos infantis envolvendo questões sociais vigentes na contemporaneidade. Baseada nas pesquisas qualitativas, a atividade foi realizada em uma turma do 9º ano em uma escola pública da Barra de Santo Antônio no estado de Alagoas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2016-08-25

Como Citar

PIMENTEL SILVA, P. (2016). O HUMOR COMO ELEMENTO EDUCACIONAL PARA PRODUÇÕES SITUADAS DE SENTINDO EM LI: UMA PROPOSTA DE ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO LITORAL DE ALAGOAS. Intercâmbio, 32. Recuperado de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/29253

Edição

Seção

Artigos