TRABALHANDO AS VARIEDADES DO ESPANHOL POR MEIO DE SÉRIES: PROPOSTAS DIDÁTICAS COM “LA CASA DE PAPEL” E “EL MINISTERIO DEL TIEMPO” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL
Palabras clave:
formação de professores, variedades do espanhol, séries de TVResumen
Neste artigo abordam-se algumas questões das variedades do espanhol na formação inicial de professores (MORENO FERNÁNDEZ, 2007) por meio das séries “La Casa de Papel” e “El Ministerio del Tiempo”. Focalizam-se aspectos socioculturais relacionados ao contraste entre variedades urbanas de prestígio e desprestigiadas (MORENO FERNÁNDEZ, 2009; BAGNO, 2013) e aspectos sociohistóricos da variação pronominal (FONTANELLA DE WEINBERG, 1999; JONGE; NIEUWENHUIJSEN, 2009). Objetiva-se, além de ensinar sobre aspectos linguísticos do espanhol, refletir sobre eles e sua prática no ensino-aprendizagem da língua, possibilitar ao estudante contato com mostras de língua oral não didatizadas, por meio de recursos digitais de fácil acesso.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2019-11-05
Cómo citar
MAZZARO, D., & RUAS, M. (2019). TRABALHANDO AS VARIEDADES DO ESPANHOL POR MEIO DE SÉRIES: PROPOSTAS DIDÁTICAS COM “LA CASA DE PAPEL” E “EL MINISTERIO DEL TIEMPO” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL. Intercâmbio, 41. Recuperado a partir de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42760
Número
Sección
Artigos



