RELATÓRIOS DE PESQUISA 5: projetos e resultados das pesquisas do grupo de estudos e pesquisa em interdisciplinaridade - GEPI/CAPES/CNPQ Apresentamos nesta revista de número 12 o nosso quinto relatório das pesquisas do Grupo GEPI/PUC registrado no CAPES/CNPQ.

Autores

  • Ivani Catarina Arantes Fazenda PUCSP
  • Herminia Prado Godoy GEPI PUCSP
  • Jerley Pereira da Silva UNIITALO
  • Nali Rosa Silva Ferreira UniBH
  • Simone Moura Andrioli de Castro Andrade GEPI PUCSP

Palavras-chave:

grupo de estudo, Interdisciplinaridade, Pesquisa interdisciplinar

Resumo

 

Apresentamos nesta revista de número 12 o nosso quinto relatório das pesquisas do Grupo GEPI/PUC registrado no CAPES/CNPQ. Este relatório é um pré-requisito para a continuidade dos membros listados no grupo enquanto pesquisadores e estudantes.

Em todos os relatórios retomaremos os objetivos desta linha de pesquisa, a saber:

GEPI- Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade foi criado em 1981 e pela Profa. Dra. Profa. Ivani Catarina Arantes Fazenda. O Grupo teve seu reconhecimento pela CAPES em 1986


 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ivani Catarina Arantes Fazenda, PUCSP

Professora titular do Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Livre docente em Didática pela Universidade do Estado de São Paulo (UNIVESP/1991). Doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo (UNESP/1984). Mestra em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/1978). Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP/1963).

 

Herminia Prado Godoy, GEPI PUCSP

 Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Interdisciplinaridade e Espiritualidade – INTERESPEdo Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Psicóloga Clínica. Doutora em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/2011). Mestra em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie/1999).

 

Jerley Pereira da Silva, UNIITALO

Doutorando no Programa de Educação: Currículo, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Mestre em Educação: Currículo, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Pós-Graduado em Gestão de Pessoas para Negócios e Consultoria Empresarial. Bacharel em Administração - Universidade Ibirapuera - UNIB. Licenciado em Pedagogia - Centro Universitário Ítalo Brasileiro - UniÍtalo. Coordenador Pedagógico dos Cursos Tecnológicos: Processos Gerenciais e Logística. Responsável pelo Projeto Interdisciplinar, em Cursos Tecnológicos. Docente das disciplinas: Metodologia Científica; Plano de Negócios; Estratégia Empresarial; Tópicos Avançados e Inovação e Criatividade, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro- UniÍtalo. Pesquisador do GEPI (Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade - PUC/SP). Pesquisador convidado do Interdisciplinaridade: Movimento e transformação - Núcleo de Estudos e Pesquisas (IN M TRA/UNIP/SP). Gestor de Projetos Educacionais e Empresarial. Diretor Executivo da Empresa APPROVATUS Consultoria Educacional e Empresarial.

 

Nali Rosa Silva Ferreira, UniBH

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974) e mestrado em Educação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2001). Doutora em Educação e Currículo da PUC/SP, na linha de pesquisa de interdisciplinaridade e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade (GEPI - PUC/SP). Professora e pesquisadora do Grupo Educomunicação: Mídia, Educação e Organizações (Educomuni), na linha de pesquisa? A sala de aula interativa e interdisciplinaridade: mídias e processos

de aprendizagem?, do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Tem experiência na docência, orientação pedagógica e administração de unidades educativas na educação básica e superior. Atua também na formação continuada de professores.

 

Simone Moura Andrioli de Castro Andrade, GEPI PUCSP

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Atualmente é doutoranda em em Educação (Currículo) na área de Interdisciplinaridade, com orientação de Dra. Ivani Fazenda Catarina Arantes, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015), pesquisadora do Centro de difusão e estudos da Consciência, estudante dos grupos de pesquisa do Gepi e Interespe (PUC/SP). Psicóloga autônomo - consultório particular, coach integrativa, orientadora profissional e foi professora convidada do Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Atua na área da Psicologia Clínica há 25 anos, com ênfase em Psicologia Junguiana.

Referências

FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Pesquisadores e Estudantes. Diretório do GEPI no CNPQ/CAPES. Disponível no site: http://dgp.cnpq.br/dgp/faces/home.jsf?faces-redirect=true Acesso em: 30/03/2016a.

FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Pesquisa e linha de pesquisa do GEPI constante no currículo lattes da profa. Dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda. Disponível no site: http://lattes.cnpq.br/. CV:http://lattes.cnpq.br/9538159500171350. Acesso em: 30/03/2016b.

Downloads

Publicado

2018-04-03

Edição

Seção

Pesquisas do GEPI