Workaholism em funções de chefia de uma instituição pública de ensino

Autores

  • Kelly Alves Garcia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Jássio Pereira de Medeiros Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0000-0003-0922-7087

DOI:

https://doi.org/10.23925/recape.v13i1.55048

Palavras-chave:

Workaholism, Servidor público, Serviço público

Resumo

O estudo teve como objetivo analisar fatores de workaholism no trabalho dos servidores que ocupam funções de chefia no Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva que envolveu um universo de 40 servidores que responderam à escala DUWAS-16+PTD. Os resultados mostraram os servidores não percebiam quando trabalhavam em exagero. Casos específicos de servidores workaholic foram identificados, o que pode contribuir para uma atuação mais direta da organização, ao se estabelecer estratégias para o enfretamento desse problema.

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Publicado

2023-01-09

Edição

Seção

Artigos