Dossiê Temático ABdC 2021

“De que currículo precisamos em tempos de democracia fraturada, subtração de direitos sociais e crise sanitária de profunda gravidade?”

Authors

  • Branca Jurema Ponce PUC-SP
  • Teodoro Adriano Costa Zanardi PUC Minas

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i4p1403-1405

Abstract

As condições econômicas, políticas, culturais e sociais de caráter mundial e local, vivenciadas neste século XXI, têm aprofundado as desigualdades e ampliado a subtração de direitos – especialmente os sociais. A esse processo somaram-se, em 2020 e 2021, questões sanitárias graves, expondo mais ainda as fraturas do frágil sistema democrático representativo brasileiro.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Branca Jurema Ponce, PUC-SP

Doutora em Educação: Currículo pela PUC-SP. Professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: Currículo. Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Justiça Curricular (GEPEJUC).

Teodoro Adriano Costa Zanardi, PUC Minas

Doutor em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor do Departamento de Educação da PUC Minas.

Published

2021-12-18

Issue

Section

Apresentação