<strong>CURRÍCULO LOCAL: UMA OPORTUNIDADE DE EMANCIPAÇÃO</strong>

Autores/as

  • Emilia Zulmira Afonso Nhalevilo Universidade Pedagogica

Palabras clave:

curriculo local, emancipação, subjetividade

Resumen

Depois do processo revolucionario que conduziu a independencia de varios países Africanos, os sistemas de educação passaram e ainda passam por significativas mudanças. Questões por exemplo, sobre a língua usada na instrunção, sobre o conteúdo e até sobre as pedagogias ditaram transformções curriculares. Moçambique é um dos casos em que tais transformções ocorreram e continuam ainda a ocorrer. Este artigo faz uma reflexão as recentes mudanças curriculares em Mocambique, a introdução do chamado Currículo Local. O artigo reconhece a grandeza do passo dado com a introdução deste currículo, mas levanta algumas questões de reflexão como contribuição para uma maior emancipação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Emilia Zulmira Afonso Nhalevilo, Universidade Pedagogica

Docente no departamento de quimica da Universidade pedagogica. PhD em educacao de ciencias pela Curtin University of Technology, Australia

Publicado

2013-04-30

Número

Sección

Artigos