Modelo de estrutura retórica para leitura e escrita de resumo escolar no ensino médio técnico Rhetorical model to reading and writing pedagogical abstracts on technical school
Keywords:
Resumo escolar, Sociorretórica, Estrutura retórica, Ensino Médio técnicoAbstract
Este artigo visa a apresentar a descrição de um modelo de estrutura retórica para leitura e escrita de resumo escolar no contexto do ensino médio técnico integrado. Inicialmente, o artigo traz a concepção sócio- retórica de gênero que fundamenta a proposição do modelo. A partir dessa fundamentação, o descreve detalhando os movimentos para escrita de um resumo escolar de reportagem. Em seguida, apresenta uma análise de textos conforme o modelo proposto. Os resultados indicam que, a partir da aplicação da estrutura retórica sugerida, os discentes escreveram um texto mais próximo ao gênero resumo escolar.
Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2017-11-22
How to Cite
Souza, R. R. de. (2017). Modelo de estrutura retórica para leitura e escrita de resumo escolar no ensino médio técnico Rhetorical model to reading and writing pedagogical abstracts on technical school. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 33(3). Retrieved from https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/delta/article/view/35237
Issue
Section
Articles