O Efeito de Duas Abordagens de Ensino na Produção Escrita de Alunos de Italiano como Língua Estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.1590/0102-445038544415849359Palabras clave:
Ensino explícito, Ensino implícito, Produção textual, Italiano como língua estrangeiraResumen
Este trabalho analisa a produção escrita de dois grupos de estudantes de italiano como língua estrangeira com o objetivo de relacionar o seu desempenho com a abordagem de ensino recebida. O primeiro grupo recebeu ensino explícito de duas estruturas: presente dell’indicativo e passato prossimo, e o segundo grupo foi submetido ao ensino implícito por meio de atividades comunicativas “encharcadas” com as estruturas- alvo, sendo também destacadas no insumo. Unidades didáticas foram elaboradas para atender as abordagens instrucionais. Os dados foram coletados através de pré- e pós-testes e pelas atividades de produção do material elaborado. Os resultados mostraram vantagens diferenciadas para cada grupo.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2018-05-06
Cómo citar
Freitas, P. G. de, & Xavier, R. P. (2018). O Efeito de Duas Abordagens de Ensino na Produção Escrita de Alunos de Italiano como Língua Estrangeira. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 33(4). https://doi.org/10.1590/0102-445038544415849359
Número
Sección
Articulos