Estágio supervisionado e tecnologias educacionais: estudo de caso em um curso de licenciatura em matemática

Authors

  • Marcelo Souza Motta Universidade Cruzeiro do Sul
  • Ismar Frango Silveira Universidade Cruzeiro do Sul.

Keywords:

Estágio Supervisionado, Tecnologias Educacionais, Educação Matemática

Abstract

No fazer docente dos cursos de Licenciatura em Matemática, se percebe cotidianamente – entre alunos e professores – a percepção que o Estágio Supervisionado resume-se tão somente a um momento no qual os alunos são enviados para a escola e colocam em prática toda a teoria estudada na graduação. Busca-se neste artigo demonstrar que o Estágio Supervisionado não se limita à percepção supracitada: na verdade, ele possui uma forte ação pedagógica na práxis docente, no qual saberes e habilidades se mostram essenciais na formação dos futuros professores, sendo a sua adequada consecução um fator relevante nesta formação. Destaca-se ainda a importância da preparação dos futuros professores para o contato inicial com as tecnologias educacionais e o estabelecimento de didáticas apropriadas para esta utilização.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Marcelo Souza Motta, Universidade Cruzeiro do Sul

Doutorando em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul e professor Assistente da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS

Ismar Frango Silveira, Universidade Cruzeiro do Sul.

Doutor em Engenharia Elétrica. Docente da Universidade Cruzeiro do Sul e da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Published

2012-04-30

How to Cite

MOTTA, M. S.; SILVEIRA, I. F. Estágio supervisionado e tecnologias educacionais: estudo de caso em um curso de licenciatura em matemática. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 14, n. 1, 2012. Disponível em: https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/emp/article/view/6018. Acesso em: 24 dec. 2025.

Issue

Section

Artigos