Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Directives d’utilisation de l’IA
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No 1 (2011)
Vol. 13 No 1 (2011)
Publiée:
2011-05-10
O ensino da função logarítmica por meio de uma sequência didática ao explorar suas representações com o uso do software GeoGebra.
Adriana Tiago Castro dos Santos
HTML (Português (Brasil))
A modelagem matemática como proposta de ensino e aprendizagem do conceito de função.
Ricardo Antonio de Souza
HTML (Português (Brasil))
Editorial (português - english)
Sonia Barbosa Camargo Igliori, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
PDF (Português (Brasil))
Artigos
SABERES SOBRE A DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
Viviane Rocha Costa Cardim, Regina Célia Grando
PDF (Português (Brasil))
INSERÇÃO INICIAL DO FUTURO PROFESSOR NA PROFISSÃO DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA CONDIÇÃO DE CONTEXTO DE APRENDIZAGEM SITUADA
Raquel Gomes de Oliveira, Vinício de Macedo Santos
PDF (Português (Brasil))
PROFESSOR FORMADOR E A LUDICIDADE NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: REFLEXÕES ADVINDAS DE UMA PESQUISA EMPÍRICA
Váldina Gonçalves da Costa, Carmen Campoy Scriptori
PDF (Português (Brasil))
TRIÂNGULOS DIFERENTES: DOS PLANOS AOS GEODÉSICOS
José Carlos Pinto Leivas, Maria Tereza Carneiro Soares
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS POR ALUNOS DO 9º ANO DE ESCOLARIDADE.
José António Fernandes, Paula Cristina Morais
PDF (Português (Brasil))
(RE)SIGNIFICANDO A MATEMÁTICA ESCOLAR POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM SALA DE AULA DA EJA
Jose Eduardo Neves Silva, Adair Mendes Nacarato
PDF (Português (Brasil))
FACETA EPISTÉMICA DEL CONOCIMIENTO DIDÁCTICO-MATEMÁTICO SOBRE LA DERIVADA
Luis Roberto Pino-Fan, Juan Díaz Godino, Vicenç Font Moll
PDF (Português (Brasil))
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA OU PRÁTICAS MATEMÁTICAS ESPECÍFICAS? O CASO DO NÚMERO ORDINAL E CARDINAL
Denise Vilela, Renata C.Geromel Meneghetti
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRODUÇÃO E ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVOS.
Sueli Liberatti Javaroni, Silvana Claudia dos Santos, Marcelo de Carvalho Borba
PDF (Português (Brasil))
OS "ESPINHOS" DA ÁLGEBRA PARA LACROIX.
Circe Mary Silva da Silva
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés