OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TEORIAS DE APRENDIZAGEM

Auteurs

  • Marcos Cesar Polifemi Associação Cultura Inglesa São Paulo

Mots-clés :

Abordagem, Aprendizagem, Abertura, Reflexão.

Résumé

Esse artigo objetiva a reflexão acerca dos possíveis diálogos entre a Abordagem Comunicativa para ensino de línguas e diferentes teorias de aprendizagem. Discutirei os conceitos de método e abordagem, e farei uma retrospectiva das principais teorias de aprendizagem rumo à proposição da releitura da abordagem comunicativa à luz da teoria sócio-construtivista de aprendizagem (Vygotsky, 1934/1937). A reflexão final do texto se dá no sentido de que a abertura de uma abordagem pode possibilitar aos professores definirem o percurso a ser seguido em sala de aula e, com isso, buscar maior aproximação entre o currículo e as realidades dos alunos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

Marcos Cesar Polifemi, Associação Cultura Inglesa São Paulo

Marcos Cesar Polifemi holds a PhD in Applied Linguistics and Language Studies (LAEL/PUC-SP) and works at Cultura Inglesa São Paulo. He has been working with teacher education for a long time and has written course books and designed face-to-face and online courses for teachers and school coordinators. 

Téléchargements

Publiée

2016-12-30

Comment citer

Polifemi, M. C. (2016). OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TEORIAS DE APRENDIZAGEM. The ESPecialist, 37(2). Consulté à l’adresse https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/esp/article/view/29442

Numéro

Rubrique

Papers