MÍDIA: VEÍCULO OU ESPAÇO? As transformações na mediação cultural e na atuação de grupos sociais
Resumen
Este artigo busca entender a mídia como um espaço cultural no qual as sociedades enfrentam seus conflitos e estabelecem consensos. Para isso, busca compreender esse espaço de comunicação como um espaço de mediação cultural que sofre grande transformação a partir do advento da Modernidade. Essa transformação ocorre porque o espaço mediador da sociedade deixa de ser geograficamente delimitado e controlado pelo Estado e passa a se transformar lentamente em um espaço móvel e fluido, representado pela mídia e controlado pelas classes hegemônicas. Essa mudança de localização e materialização do espaço seria uma fonte de dificuldade para que grupos sociais e representantes de outras classes sociais pudessem interferir de forma mais intensa nesse processo cultural gerado pela mídia.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2010-07-24
Número
Sección
Artigos | Articles
Licencia
Cedo a la revista Galaxia los derechos de autor para la publicación de mi artículo y consultaré al editor científico de la revista caso quiera republicarlo más adelante en un libro.

Este obra está licenciada com uma Licença