#historiadacienciaeensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 (2025): História da Ciência e Ensino: construindo interfaces
Vol. 31 (2025): História da Ciência e Ensino: construindo interfaces
Publicado:
2025-07-04
Editorial
Editorial
Deividi Marcio Marques & Fabiana Dias Klautau Maria Helena Roxo Beltran
pdf (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
Um Recorte do livro “As Ideias Fundamentais da Matemática” em relação ao tema ordem e continuidade análise comparativa do capítulo IX e seus manuscritos
Rodrigo Rafael Gomes
2-23
pdf (Português (Brasil))
Mulheres na História da Ciência: Reflexões Iniciais sobre suas Contribuições à Zoologia Luso-Brasileira
Thamires Luana Cordeiro, Isabel Maria Coelho de Oliveira Malaquias, Lenira Maria Nunes Sepel
24-42
pdf (Português (Brasil))
Inglês
Ourides Santin Filho
43-68
pdf (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
A lei de Hooke como não costumamos ver na escola: em abordagem historicamente contextualizada
Juliana Mesquita Hidalgo, Paulo Henrique Oliveira
69-94
pdf (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
Filosofia da Ciência Continental e História da Ciência: Articulações Hermenêuticas à História da Química para a Educação Química
Maria Elise Sonnenhohl, Robson Simplicio de Sousa
95-124
pdf (Português (Brasil))
Entre conceito e páginas: discussões acerca do conceito de Interações Intermoleculares em Obras Históricas de Química
Michael Costa da Rosa, Fernanda Karolaine Dutra da Silva, Vitória Schiavon da Silva, Bruno dos Santos Pastoriza, Alessandro Soares
125-142
pdf (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo