Citações em dissertações e teses às pioneiras brasileiras na Pesquisa em Ensino de Química, Roseli P. Schnetzler, Maria E. R. Marcondes e Letícia Parente
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-2911.2024v29p67-82Resumen
Este artigo apresenta um estudo que busca investigar a influência de três mulheres pesquisadoras na área de Ensino de Química: Roseli P. Schentezer, M. E. R. Marcondes e L. Parente. Para isso, analisou-se as citações dessas três autoras em dissertações e teses em Ensino de Química, buscando compreender qual tipo de trabalho elas foram mais citadas. Após a execução da pesquisa, notou-se que Schentezer influenciou mais na formação de professores, Marcondes em intervenções práticas pedagógicas, e Parente em pesquisas que envolvem concepções e situações do aluno. Suas pesquisas pioneiras inspiram futuras gerações, deixando um legado transformador na academia.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2024-07-01
Número
Sección
História da Ciência e Ensino