MULTIMODALIDADE NOS CADERNOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA PROPOSTA DE MULTILETRAMENTO

Auteurs

  • Daniela Teixeira Leite da SILVA UNITAU

Mots-clés :

Letramento visual, Gêneros discursivos multimodais, Cadernos do aluno

Résumé

Este trabalho tem como foco pesquisar os gêneros discursivos multimodais no ensino aprendizagem de Língua Portuguesa, especialmente com relação à formação para o letramento visual no caderno de Língua Portuguesa, vol 1, do 9º ano do ensino fundamental II, da rede estadual. O nosso intuito é compreender em que medida as atividades propostas no caderno colaboram para o desenvolvimento das práticas leitoras por meio dos textos multimodais inerentes ou não às mudanças tecnológicas. Esta pesquisa tem caráter analítico e bibliográfico. Utilizamos, principalmente, a perspectiva bakhtiniana. A análise dos dados revelou que os cadernos desenvolvem superficialmente os trabalhos com as multimodalidades.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Téléchargements

Publiée

2016-08-25

Comment citer

SILVA, D. T. L. da. (2016). MULTIMODALIDADE NOS CADERNOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA PROPOSTA DE MULTILETRAMENTO. Intercâmbio, 32. Consulté à l’adresse https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/29249

Numéro

Rubrique

Artigos