O PAPEL DAS PAUSAS NA INTERPRETAÇÃO DA LOCUÇÃO PUBLICITÁRIA

Auteurs

  • Marilea FONTANA Doutora em Linguistica Aplicada e Estudos da Linguagem – UPF

Mots-clés :

publicidade, fala, pausas.

Résumé

Este estudo enfoca a pausa na fala, um elemento prosódico que auxilia na construção, processamento e compreensão da mensagem. Com o auxílio da análise fonético-acústica, foi medida a duração das pausas em textos publicitários e os enunciados foram descritos de acordo com critérios gramaticais. Posteriormente, as pausas foram classificadas com relação a sua natureza e função para realizar uma análise qualitativa de seu emprego, a fim de avaliar o seu papel na interpretação e veiculação de efeitos de sentido em textos publicitários.  Concluiu-se que as pausas na fala são elementos fundamentais para interpretação e podem interferir no sentido atribuído ao texto, além de influenciar os ouvintes em suas decisões.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Téléchargements

Publiée

2016-09-01

Comment citer

FONTANA, M. (2016). O PAPEL DAS PAUSAS NA INTERPRETAÇÃO DA LOCUÇÃO PUBLICITÁRIA. Intercâmbio, 31. Consulté à l’adresse https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/29384

Numéro

Rubrique

Artigos