ATIVIDADES DE PONTUAÇÃO: REFLEXÕES DIALÓGICAS EM COLEÇÕES DIDÁTICAS DE PORTUGUÊS

Auteurs

  • Anderson SILVA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Mots-clés :

Sinais de pontuação, livro didático, análise dialógica do discurso.

Résumé

Este trabalho analisa as atividades didáticas de pontuação nas coleções: Português: uma proposta para o letramento e Português: linguagens. Justifica-se esta pesquisa pela necessidade de refletirmos sobre o conteúdo, permitindo novos olhares sobre os sinais de pontuação. O trabalho tem como arcabouço teórico as contribuições da Análise Dialógica do Discurso (ADD). Na parte metodológica, propomos dois eixos: o teórico, visando o estudo da pontuação e o eixo prático, objetivando a análise dialógica das atividades sobre a pontuação. Em nossas considerações, constatamos propostas didáticas heterogêneas, sendo a pontuação trabalhada mais pela modalidade oral em uma coleção do que em outra. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Téléchargements

Publiée

2016-10-28

Comment citer

SILVA, A. (2016). ATIVIDADES DE PONTUAÇÃO: REFLEXÕES DIALÓGICAS EM COLEÇÕES DIDÁTICAS DE PORTUGUÊS. Intercâmbio, 33. Consulté à l’adresse https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/30175

Numéro

Rubrique

Artigos