MULTIMODALIDADE NO CADERNO DO ALUNO DE INGLÊS

Auteurs

Mots-clés :

Multimodalidade, Análise de Discurso Multimodal Sistêmico-Funcional, Caderno do Aluno de Inglês, Linguística Sistêmico-Funcional

Résumé

Resumo: Este artigo relata parte de uma pesquisa de cunho qualitativo acerca da presença de ocorrências de integração entre texto verbal e texto visual no Caderno do Aluno. O estudo envolveu seleção e análise de trechos do Caderno do Aluno de Inglês, do primeiro ano do Ensino Médio. A análise do corpus foi realizada por meio da Análise de Discurso Multimodal Sistêmico-Funcional de Painter, Martin e Unsworth (2013). Os resultados indicam que os eventos de integração verbovisual encontrados no corpus servem, primariamente, como suporte à realização de atividades de prática do idioma e para compreensão de vocabulário.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

Elio Valdir Moreno Junior, Universidade federal de São Paulo

Universidade Federal de São Paulo - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Téléchargements

Publiée

2018-12-21

Comment citer

Moreno Junior, E. V. (2018). MULTIMODALIDADE NO CADERNO DO ALUNO DE INGLÊS. Intercâmbio, 38. Consulté à l’adresse https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/39575

Numéro

Rubrique

Artigos