Nota introdutória sobre o conceito de práxis em Heleieth Saffioti
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v23i43.52185Palavras-chave:
Heleieth Saffioti, práxis, marxismo, relações sociais.Resumo
Nos últimos anos reacendeu-se o interesse pela Epistemologia Feminista, caracterizada por afirmar a indissociabilidade entre teoria e política, conformando-se, assim, como um tipo de práxis. Do mesmo modo, renovou-se a necessidade dos estudos de gênero refletirem sobre as maneiras como se interconectam diferentes relações sociais, como as de gênero, classe e raça. No diálogo entre esses dois eixos, ganha relevo o trabalho de Heleieth Saffioti acerca da práxis, o que justifica revisitar seu artigo “Violência de gênero: o lugar da práxis na construção da subjetividade”, publicado originalmente em 1997, no segundo número da revista Lutas Sociais.Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.

