Região Metropolitana de São Paulo como centro da inovação do Brasil

Autores/as

  • Sandra Lencioni Departamento de Geografia, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Palabras clave:

conhecimento, inovação, Região Metropolitana de São Paulo

Resumen

Aos poucos o conhecimento vem deixando de ser coisa do espírito e se transformando em coisa do dinheiro. As relações sociais relacionadas ao ato de conhecer se submetem, progressivamente, ao capital, e a inovação é vista da perspectiva da troca e do valor. Essa perspectiva orienta a discussão que considera a inovação um recurso do urbano vista a partir da relação entre indústria inovativa e urbano. Isso permite compreender por que a região metropolitana de São Paulo é o centro da inovação no país. Essa condição significa um novo elemento de diferenciação social e territorial do desenvolvimento brasileiro que não pode se traduzir em desigualdade. Diferenças existem, no entanto, não podem se traduzir em desigualdades.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2015-11-22

Cómo citar

Lencioni, S. (2015). Região Metropolitana de São Paulo como centro da inovação do Brasil. Cadernos Metrópole, 17(34), 317–328. Recuperado a partir de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/metropole/article/view/24197