ESTUDOS MEDIÁTICOS DA PUBLICIDADE INFANTIL: PROPOSTA DE ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA INTERFACE COM O DISCURSO LITERÁRIO

Autores

  • Lívia Silva de Souza
  • Cinira Baader

Resumo

Os primeiros anos da publicidade no Brasil foram marcados pela atuação de escritores literários como redatores de anúncios, formando um campo de intersecção entre Literatura e Publicidade. Ainda hoje, anúncios publicitários frequentemente se apresentam inseridos nesse campo, considerando-se ou não a autoria dos anúncios. Nesse sentido, este trabalho visa analisar a presença da Literatura Infantil em anúncios publicitários dirigidos às crianças (ou dirigidos também ao público adulto a partir de apelos ao universo infantil), buscando traçar um panorama histórico destas ocorrências, e finalizando com a análise de um anúncio publicitário de produto infantil, segundo ferramentas próprias dos Estudos Literários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lívia Silva de Souza

Mestranda do PPGCOM/ECA/USP

Cinira Baader

[1] Mestranda do PPGCOM/ECA/USP

Downloads

Publicado

2011-11-17

Como Citar

Souza, L. S. de, & Baader, C. (2011). ESTUDOS MEDIÁTICOS DA PUBLICIDADE INFANTIL: PROPOSTA DE ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA INTERFACE COM O DISCURSO LITERÁRIO. Pensamento &Amp; Realidade, 26(1). Recuperado de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/7560

Edição

Seção

Artigos