ESTUDOS MEDIÁTICOS DA PUBLICIDADE INFANTIL: PROPOSTA DE ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA INTERFACE COM O DISCURSO LITERÁRIO

Authors

  • Lívia Silva de Souza
  • Cinira Baader

Abstract

Os primeiros anos da publicidade no Brasil foram marcados pela atuação de escritores literários como redatores de anúncios, formando um campo de intersecção entre Literatura e Publicidade. Ainda hoje, anúncios publicitários frequentemente se apresentam inseridos nesse campo, considerando-se ou não a autoria dos anúncios. Nesse sentido, este trabalho visa analisar a presença da Literatura Infantil em anúncios publicitários dirigidos às crianças (ou dirigidos também ao público adulto a partir de apelos ao universo infantil), buscando traçar um panorama histórico destas ocorrências, e finalizando com a análise de um anúncio publicitário de produto infantil, segundo ferramentas próprias dos Estudos Literários.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Lívia Silva de Souza

Mestranda do PPGCOM/ECA/USP

Cinira Baader

[1] Mestranda do PPGCOM/ECA/USP

Published

2011-11-17

How to Cite

Souza, L. S. de, & Baader, C. (2011). ESTUDOS MEDIÁTICOS DA PUBLICIDADE INFANTIL: PROPOSTA DE ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA INTERFACE COM O DISCURSO LITERÁRIO. Pensamento &Amp; Realidade, 26(1). Retrieved from https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/7560

Issue

Section

Artigos