ESTUDO DO RADAR DA INOVAÇÃO EM TRÊS EMPRESAS DO SEGMENTO DE AUTOPEÇAS DE SOROCABA
Keywords:
Radar de inovação, capacidade de inovação, gestão da inovaçãoAbstract
A obra de Sawhney, Wolcott e Arroniz (2006) mostra que uma empresa que queira inovar seu negócio deve olhar a organização sob 12 dimensões denominadas radar da inovação. A questão proposta foi: quais dimensões da capacidade de inovação adotadas por quatro empresas do segmento de autopeças de Sorocaba? O objetivo foi identificar as dimensões que compõem o constructo capacidade de inovação neste segmento. A pesquisa foi qualitativa, de caráter exploratório. O método utilizado foi o estudo de múltiplos casos. O instrumento de coleta de dados foi entrevista. Foram utilizados dados secundários e institucionais. Os resultados permitiram compreender a capacidade de inovação e possibilitaram a construção da estrutura teórica conceitual adaptando o radar de inovação para a realidade das empresas do segmento de autopeças. Foram identificadas mais três dimensões: pessoas, aprendizagem organizacional e qualidade de vida no trabalho. Além da identificação do eixo de sustentabilidade permeando todas as dimensões do radar.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.