ANÁLISE DAS REDES SOCIAIS PARA O SEGMENTO CULTURAL

Autores/as

  • Carmen Lúcia Castro Lima
  • Elizabeth Loiola ufba

Palabras clave:

economia da cultura, segmento cultural, redes sociais.

Resumen

O presente artigo discute a utilização da análise de redes sociais para o segmento cultural. Pode-se afirmar que as redes das atividades culturais são não arbitrárias e emergem de situações empíricas. Parte-se do pressuposto que os sistemas de produção dessa natureza, laços sociais e papéis desempenhados pelos atores parecem explicar a capacidade de mobilização dos recursos para a produção cultural. A principal conclusão deste artigo é que a análise de rede sociais permitiria visualizar melhor como se estabelecem as relações de atores para a geração do bem cultural, seja um filme, uma peça, um espetáculo de dança ou musical.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Carmen Lúcia Castro Lima

Professora da Universidade do Estado da Bahia e Universidade Católica de Salvador. Diretora de Economia da Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Elizabeth Loiola, ufba

Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico e Professora Adjunta da Universidade Federal da Bahia. e-mail:

Publicado

2013-12-01

Cómo citar

Lima, C. L. C., & Loiola, E. (2013). ANÁLISE DAS REDES SOCIAIS PARA O SEGMENTO CULTURAL. Pensamento &Amp; Realidade, 28(4), 37–47. Recuperado a partir de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/17980