PERCEPÇÕES ACERCA DO PATROCÍNIO E MARKETING ESPORTIVO COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO

Autores

  • Gabriel Neres Gouveia Universidade Guarulhos (UNG)
  • Antonio Carlos Estender Universidade Guarulhos

Resumo

No ambiente mercadológico, as empresas buscam formas e maneiras de lidar com seu cliente e prospectar novos. Atualmente já é uma realidade que vêm crescendo cada vez mais, o uso do marketing através do esporte como forma de divulgação da marca empresarial. Uma das maneiras de se fazer é através do patrocínio esportivo, onde a empresa pode se promover enquanto imagem e marca. Esta obra tem o objetivo de analisar os principais benefícios que se pode alcançar por utilizar o patrocínio esportivo como método de comunicação estratégica. Para isso utilizou-se o método de pesquisa exploratória, qualitativa, bibliográfica e observação direta.

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Biografia do Autor

Gabriel Neres Gouveia, Universidade Guarulhos (UNG)

Bacharel em Adiministração

Antonio Carlos Estender, Universidade Guarulhos

Mestre em Administração e professor na Universidade Guarulhos

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Publicado

2016-10-24

Como Citar

Gouveia, G. N., & Estender, A. C. (2016). PERCEPÇÕES ACERCA DO PATROCÍNIO E MARKETING ESPORTIVO COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO. Pensamento &Amp; Realidade, 31(3), 19. Recuperado de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/27405