UMA ANÁLISE DAS ESCALAS DE MENSURAÇÃO DO CONSTRUTO “IMAGEM DE PAÍS”

Authors

  • Isadora Bacha Lopes Universidade de São Paulo
  • Janaina de Moura Engracia Giraldi Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.13613

Abstract

O presente trabalho tem como objetivo realizar uma revisão da literatura sobre o construto imagem de país, de forma a entende-lo mais profundamente e analisar as escalas de mensuração existentes. Foi possível perceber que as fronteiras entre os conceitos percepção, imagem e atitude são muito sutis. Além disso, muitas vezes a forma como o construto é conceituado não é a mesma pela qual ele é operacionalizado. A partir dos resultados obtidos nesta revisão, concluiu-se que a escolha da escala e da teoria a ser aplicada para medir imagem de país influenciam significativamente o resultado do trabalho.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Isadora Bacha Lopes, Universidade de São Paulo

Mestre em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

Janaina de Moura Engracia Giraldi, Universidade de São Paulo

Professora Doutora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP)

Published

2015-04-15

How to Cite

Lopes, I. B., & Giraldi, J. de M. E. (2015). UMA ANÁLISE DAS ESCALAS DE MENSURAÇÃO DO CONSTRUTO “IMAGEM DE PAÍS”. Management in Dialogue Review, 16(2). https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.13613