FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO EM CONTINUAR O USO DO E-LEARNING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
DOI :
https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.12151Mots-clés :
Modelo de Aceitação da Tecnologia, Adoção de Tecnologia, E-learningRésumé
O estudo objetiva identificar os fatores que influenciam a intenção de docentes de uma instituição de ensino superior (IES) pública federal em continuar o uso do e-learning. Por meio de uma extensão do modelo TAM, incluindo tempo e autoeficácia como variáveis externas, foi possível verificar que a intenção em continuar o uso do e-learning é influenciada pela percepção de que a tecnologia pode contribuir para a melhoria do desempenho dos professores. Verificou-se que a intenção em continuar usando o e-learning pode não ocorrer de acordo com os pressupostos indicados pelo modelo TAM.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2014-08-15
Comment citer
Carvalho, M. L. A. de, Freitas, A. S. de, Ramos, A. S. M., Nascimento, T. C., & Ferreira, J. B. (2014). FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO EM CONTINUAR O USO DO E-LEARNING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 15(1). https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.12151
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





