Relação entre práticas de educação corporativa e resultados financeiros de empresas que atuam no mercado brasileiro

Auteurs

  • Cleonir Tumelero PROGEP-FIA
  • Wilson Aparecido Costa de Amorim PROGEP-FIA
  • Elza Fátima Rosa Veloso PROGEP-FIA
  • Angela Christina Christina PROGEP-FIA

DOI :

https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12811

Mots-clés :

Educação corporativa, Resultados financeiros, Mercado brasileiro

Résumé

O presente estudo discute a relação entre educação corporativa e resultados financeiros de 122 empresas brasileiras. O foco principal da pesquisa está na elaboração de um modelo preditivo capaz de explicar a associação entre práticas de treinamento, desenvolvimento e educação, e faturamento bruto de empresas. Os dados foram tratados por meio de modelagem multivariada, utilizando-se a técnica de Análise de Regressão. Apesar de os resultados estarem preferencialmente restritos à amostra de empresas pesquisadas, se entende que o estudo proporciona contribuições significativas à teoria atualmente existente, uma vez que evidencia a influência de práticas de educação corporativa, em sua maioria intangíveis, nos resultados financeiros do negócio.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Téléchargements

Publiée

2012-08-31

Comment citer

Tumelero, C., Amorim, W. A. C. de, Veloso, E. F. R., & Christina, A. C. (2012). Relação entre práticas de educação corporativa e resultados financeiros de empresas que atuam no mercado brasileiro. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 14(2). https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12811

Numéro

Rubrique

Artigos