CORPOS TATUADOS: UMA EXPRESSÃO IDENTITÁRIA DO CONSUMIDOR HOMOSSEXUAL?

Auteurs

  • Mário José de Oliveira Universidade Estácio de Sá
  • Irene Raguenet Troccoli Universidade Estácio de Sá
  • Joyce Gonçalves Altaf Faculdades Vianna Junior

DOI :

https://doi.org/10.20946/rad.v15i3.13297

Résumé

Este artigo investigou o uso de tatuagens enquanto expressão da identidade do consumidor homossexual masculino, a centralidade do corpo para estes homens, como a tatuagem atua nessa centralidade, se a tatuagem compõe o seu eu estendido, se a escolha de tatuagens obedece algum tipo de padrão, e se há particularidades individuais intervenientes neste consumo. Os resultados mostram que, embora as tatuagens sirvam como expressão da identidade conforme são utilizadas na projeção das personalidades de seus donos e de seu modo de vida, de sentimentos especiais, e da representação de eventos que lhes sejam relevantes, esta expressão nem sempre é relacionada à sexualidade.

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Biographie de l'auteur

Irene Raguenet Troccoli, Universidade Estácio de Sá

Professora de Marketing do Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá

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Publiée

2015-09-01

Comment citer

de Oliveira, M. J., Troccoli, I. R., & Altaf, J. G. (2015). CORPOS TATUADOS: UMA EXPRESSÃO IDENTITÁRIA DO CONSUMIDOR HOMOSSEXUAL?. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 15(3). https://doi.org/10.20946/rad.v15i3.13297