Análise Bibliométrica de Pesquisas Teóricas e Empíricas sobre E-Atmospherics

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v21i1.37681

Mots-clés :

E-atmospherics, Web Atmospherics, Bibliometria, Comportamento do Consumidor, Comportamento On-line

Résumé

A literatura em estratégia mercadológica sugere que o conceito de atmospherics, tradicionalmente restrito ao ambiente físico da loja, também pode ser aplicado ao contexto digital, modulando o comportamento dos consumidores no e-commerce. Este trabalho realizou, portanto, uma análise bibliométrica de artigos teóricos e empíricos (nacionais e internacionais) publicados nos últimos 16 anos na temática de e-atmospherics, utilizando cinco bases eletrônicas de periódicos. Foram identificados 27 artigos cuja análise das variáveis bibliométricas adotadas para este estudo (ano, abordagem, delineamento, instrumentos, quadro teórico e origem) não identificaram associações significativas, sugerindo que, mesmo possuindo importância teórica e estratégica, pouco tem sido pesquisado, desenvolvido e aplicado nesta temática. Ressalta-se, especialmente, a incipiência de trabalhos na área conduzidos em um contexto brasileiro.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Bibliographies de l'auteur

Angélica Nascimento de Oliveira, Universidade de Brasília – UnB

Mestranda em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações na Universidade de Brasília – UnB

Jonathan Jones dos Santos Pereira, Universidade de Brasília – UnB

Doutorando em Ciências do Comportamento na Universidade de Brasília – UnB

Carlos Manoel Lopes Rodrigues, Universidade de Brasília – UnB / Centro Universitário de Brasília – UNICEUB

Professor no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Doutorando em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações na Universidade de Brasília – UnB

Téléchargements

Publiée

2019-01-01

Comment citer

de Oliveira, A. N., Pereira, J. J. dos S., & Rodrigues, C. M. L. (2019). Análise Bibliométrica de Pesquisas Teóricas e Empíricas sobre E-Atmospherics. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 21(1), 25–38. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v21i1.37681