MARKETING VIRAL E INTENÇÃO DE COMPRA: ‘BATENDO BOLA’ COM A HEINEKEN

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2021v23i1.47828

Résumé

A internet, por meio das plataformas digitais, tem impactado hábitos de consumo de usuários ao fomentar o acesso a produtos e/ou serviços. Nesse cenário, este artigo tem como objetivo, investigar a percepção dos consumidores acerca da influência do Marketing Viral sobre suas intenções de compra. Foi conduzida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório afim de analisar a percepção de 15 jovens mulheres sobre uma campanha publicitária da Heineken. Para coleta de dados, utilizou-se o Grupo Focal em plataforma WhatsApp. Destacam-se como resultados, a importância da divulgação de conteúdo entre conhecidos e a influência do marketing viral sobre as intenções de compra. Como conclusão, destaca-se o papel do consumidor como principal agente de vendas e do marketing viral como variável influenciadora.

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Bibliographies de l'auteur

Suzana Thaís Batista de Lima, Universidade de Pernambuco - UPE

Bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco - UPE

Adriana Tenório Cordeiro, Universidade de Pernambuco - UPE

Professora Adjunta da UPE. Doutora em Administração (PROPAD/UFPE)

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Publiée

2021-03-04

Comment citer

Lima, S. T. B. de, & Cordeiro, A. T. (2021). MARKETING VIRAL E INTENÇÃO DE COMPRA: ‘BATENDO BOLA’ COM A HEINEKEN. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 23(1), 39–53. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2021v23i1.47828