Busca de Informações e Apresentação dos Produtos no Ambiente de Varejo Omnichannel: Estratégias para Varejistas Puramente On-line, Puramente Físicos e Multicanal

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DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i2.35769

Ключові слова:

Marketing, Varejo, Busca de Informações, Multicanal, Omnichannel

Анотація

Diante do emergente varejo omnichannel, o presente estudo utilizou as teorias de processamento e da economia de informações, as quais destacam a importância das informações e da apresentação dos produtos aos consumidores, com o objetivo de apresentar proposições de estratégias para a melhoria no fornecimento de informações pelos varejistas puramente físicos, puramente on-line e multicanal :1) para varejistas multicanais, aconselha-se entregar a informação existente de forma integrada e interativa, com convergência de preços e possibilidade de uso de tecnologias, como o fornecimento de códigos QR nos produtos, fornecendo uma experiência omnichannel; 2) para varejistas atualmente puramente físicos, aconselha-se disponibilizar informações acerca de sua localização, de seus produtos e de seu estoque on-line, tal como atentar-se à apresentação dos produtos e ao marketing boca a boca e viabilizar um showroom físico; e 3) para varejistas atualmente puramente on-line, aconselha-se fornecer um showroom virtual, tal como estudar um possível showroom físico e fornecer a possibilidade de os clientes realizarem comentários e incentivá-los a isso, atentando-se à apresentação dos produtos em seu website.

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Біографії авторів

Matheus Alexandre Borges Mundim, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestrando em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Martin De La Martinière Petroll, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná – UFPR

Опубліковано

2018-05-05

Як цитувати

Mundim, M. A. B., & Petroll, M. D. L. M. (2018). Busca de Informações e Apresentação dos Produtos no Ambiente de Varejo Omnichannel: Estratégias para Varejistas Puramente On-line, Puramente Físicos e Multicanal. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 20(2), 123–147. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i2.35769

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