Desempenho dos índices de TRevPAR, receita média e taxa de ocupação dos resorts brasileiros: Um panorama do biênio 2016/2017
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2020v22i2.40632Ключові слова:
Análise de mercado, Receita média, Resorts, Taxa de ocupação, TRevPARАнотація
Este artigo analisa a comercialização e o desempenho financeiro de resorts no Brasil, entre os anos de 2016 e 2017. O objetivo geral é identificar o comportamento das principais variáveis que indicam o desempenho financeiro sob a perspectiva das vendas hoteleiras. Busca contribuir para melhor compreensão de como se materializa a operação mercadológica dessa tipologia de hospedagem no país. Os resorts foram analisados de forma geral do grupo e segmentados em subgrupos, divididos por ambiente e pelo regime de pensão praticada. Após concluído verificou-se que variados fatores conjunturais exerceram forte influência nas receitas obtidas. Além do desempenho geral dos índices de vendas do setor, constatou-se que, ao serem subdivididos em categorias, os resorts geraram desempenhos diferenciados entre os anos analisados.
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