Qual África ensinar no Brasil: tendências e perspectivas

Authors

  • Amailton Magno Azevedo Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Keywords:

História, ensino, memória e crítica pós-colonial

Abstract

Desde os debates em torno dos estudos africanos sob a perspectiva da descolonização, às questões emergentes postas pela crítica pós-colonial, novos desafios teóricos se colocam para desconstruir os clichês sobre a África. Desse modo, o artigo pretende rastrear quais os caminhos traçados pelas teorias da descolonização, pós-independência e pós-colonialidade para refletir sobre qual África ensinar no Brasil.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Amailton Magno Azevedo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Prof Doutor Amailton Magno Azevedo é Professor do Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP

Published

2016-10-13

How to Cite

Azevedo, A. M. (2016). Qual África ensinar no Brasil: tendências e perspectivas. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 56. Retrieved from https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/revph/article/view/6072

Issue

Section

Artigos livres