“EU COMPREENDO”: THOMPSON, EXPERIÊNCIA E O TRABALHO DA LINGUAGEM POR VELHOS PARTICIPANTES DO DEBATE HISTÓRICO.

Autores/as

  • Nelson Tomelin Jr. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Palabras clave:

Saúde. Idosos. Memória

Resumen

Este artigo reflete sobre a experiência de internação psiquiátrica e o direito de participação de idosos e idosas no debate histórico. Procura-se contribuir para a preservação de outras dimensões da memória social, discutindo perspectivas de trabalho com narrativas orais e pensando a linguagem e a experiência como espaços em que se afirmam sujeitos inseridos nas lutas pela manutenção de seus modos de vida.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Nelson Tomelin Jr., Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Professor do Departamento de História da Universidade Federal do Amazoans

Publicado

2014-09-22

Cómo citar

Tomelin Jr., N. (2014). “EU COMPREENDO”: THOMPSON, EXPERIÊNCIA E O TRABALHO DA LINGUAGEM POR VELHOS PARTICIPANTES DO DEBATE HISTÓRICO. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 48. Recuperado a partir de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/revph/article/view/17398