A Essência do Crescimento do Mercado de Alimentos Saudáveis em Países Asiáticos

Autores

  • Hideyuki Aoki Graduate School of Innovation & Technology Management, Yamaguchi University, Ube
  • Yoko Ishino Graduate School of Innovation & Technology Management, Yamaguchi University, Ube

DOI:

https://doi.org/10.24212/2179-3565.2017v8i3p108-117

Palavras-chave:

Mercado de alimento saudáveis, Análise Multivariada, GDP, Longevidade

Resumo

O chamado alimento saudável tem atraído atenção por mais de duas décadas, já que seu mercado vem se expandindo constantemente. No entanto, não há estudos mundiais sobre as relações entre o mercado de alimentos saudáveis e as situações econômicas ou sociais. Isso ocorre porque as definições e regulamentos sobre alimentos saudáveis diferem de um país para outro, de modo que é difícil comparar vários países ao mesmo tempo. Focando na Ásia, e dado que vários países asiáticos ja tem estabelecido regras e regulamentos dos alimentos saudáveis, e esta área contém vários países em termos de situações econômicas; foi realizada uma análise de regressão múltipla, na qual a despesa de alimentos saudáveis per capita como variável dependente e outras seis foram utilizadas como variáveis independentes. Como resultado, verificou-se que podemos estimar a despesa de alimentos saudáveis per capita com uma precisão considerável usando apenas duas variáveis explicativas: o PIB per capita e a taxa de envelhecimento da população. A função de regressão obtida nesta pesquisa nos permite prever quantitativamente o tamanho do mercado de alimentos saudáveis. Isso pode contribuir muito para fazer uma estratégia de marketing global de alimentos saudáveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2017-09-01