Revisão teórica da deficiência visual, o papel fundamental da união entre criatividade e educação
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2019v10i1p86-100Palavras-chave:
Deficiência visual, criatividade, revisão bibliográfica, educação inclusiva, pensamento divergente.Resumo
Este trabalho aumenta a importância na educação de elementos-chave como criatividade e pensamento divergente. O principal objetivo desta exposição é revisar os estudos sobre deficiência visual e criatividade. Pretendemos uma reflexão sistematizada da estimação quantitativa sintética de todos os estudos disponíveis, propondo um referencial teórico relacionado à criatividade na formação de alunos com deficiência visual, proporcionando valorações pessoais. Dentro das conclusões obtidas, evidencia-se a função do potencial criativo, através do pensamento divergente na criação de conceitos e ideias, para a resolução de problemas, com interesse não apenas na educação, mas em qualquer área da vida.Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.