IDENTIDADE E ALTERIDADE EM “FOCO" DE ARTHUR MILLER
DOI :
https://doi.org/10.23925/1980-8305.2017.i30p088-104Mots-clés :
Literatura Americana, Literatura Judaica, Antissemitismo, Arthur Miller, FocoRésumé
Foco é um romance escrito em 1945 por Arthur Miller, um dos mais importantes escritores americanos. Nessa obra, Miller representa as tensões e paradoxos que dominavam as relações étnicas nos Estados Unidos da década de 40. A partir de um antissemita que passa a ser confundido com um judeu, o autor explora os mecanismos do preconceito e as questões de identidade e alteridade no seio da sociedade americana. Esse artigo se propõe a identificar e analisar tais elementos dentro da narrativa, proporcionando um panorama das questões de identidade neste romance.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2017-10-07
Comment citer
Sinay, I. G. (2017). IDENTIDADE E ALTERIDADE EM “FOCO" DE ARTHUR MILLER. Último Andar, (30), 088–104. https://doi.org/10.23925/1980-8305.2017.i30p088-104
Numéro
Rubrique
Dossiê
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.






