A TEMPORALIDADE E O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA HEBRAICA E DOS TEXTOS BÍBLICOS NO MUNDO ANTIGO: APONTAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.23925/1980-8305.2017.i30p013-034Palavras-chave:
Escrita, Hebraico bíblico, textos e contextos históricosResumo
Este ensaio tem como objetivo apresentar a algumas informações de como o historiador entende a história e o tempo, a construção da escrita do hebraico no mundo antigo, e de quando os textos bíblicos começam a ser escritos pelos israelitas. Para isto, faremos uma pequena introdução do nascimento da escrita na história e do surgimento do hebraico na história israelita, para após, descrevermos em que período o hebraico bíblico nasce na história humana, obviamente que a construção do hebraico bíblico, está relacionada com a lista das línguas semíticas. Para tal tarefa precisaremos entender como nasce à escrita na história antiga, para após, entrarmos nos questionamentos do hebraico como escrita dos textos da bíblia hebraica, entre os israelitas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2017-10-07
Como Citar
Ripoli, F. (2017). A TEMPORALIDADE E O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA HEBRAICA E DOS TEXTOS BÍBLICOS NO MUNDO ANTIGO: APONTAMENTOS. Último Andar, (30), 013–034. https://doi.org/10.23925/1980-8305.2017.i30p013-034
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.






