PEDAGOGIA DO DIGITAL: A ESCOLA INTEGRADA À VIDA

Autores/as

  • Celina Trajano de Oliveira
  • Catia Luciana Pereira
  • Carolina de Sousa Campos Sento Sé

DOI:

https://doi.org/10.23925/2316-3267.2020v9i3p154-178

Palabras clave:

Pedagogia do Digital. Língua Portuguesa. Educação Linguística. Ensino Médio

Resumen

Este artigo objetiva investigar as relações entre Língua Portuguesa e as novas tecnologias na teoria e na prática de sala de aula à luz da Educação Linguística. São dois os aspectos fundamentais que justificam a realização deste estudo. O primeiro deles é a preocupação com o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio e suas relações com a tecnologia. O segundo é a necessidade de fornecer subsídios teóricos e metodológicos para auxiliar a prática pedagógica que integre esses campos. Para tanto, faremos um levantamento dos documentos oficiais sobre a área, buscaremos expor os saberes científicos relativos aos dois campos, conceituando assim a chamada Pedagogia do Digital e, a partir de um meme, proporemos uma sequência didática para produção do gênero carta aberta nas redes sociais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2020-12-18

Número

Sección

Dossiê Educação Linguística