O QUE PENSAM OS APRENDENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS FINALIDADES

Auteurs-es

  • Gisley Aparecida Gonçalves Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mots-clés :

Ensino de língua portuguesa. Noções equivocadas

Résumé

Neste artigo,  buscamos desenvolver reflexões sobre o que pensam os aprendentes em relação ao ensino de Língua Portuguesa e quais finalidades atribuem a esse ensino por meio da análise de duas questões. Como referencial teórico, utilizamos  estudos de Educação Linguística e Linguística do Discurso. As reflexões evidenciaram não só que o ensino ainda se relaciona apenas à norma de prestígio, ao bem falar, mas também que muitos estudantes não têm noção clara de sua finalidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Metrics

Chargements des mesures ...

Téléchargements

Publié-e

2012-05-14

Numéro

Rubrique

Artigos