Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Plantilla para autores
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 2 (2025)
Vol. 12 Núm. 2 (2025)
DOI:
https://doi.org/10.23925/10.23925/
Publicado:
2025-10-30
Editorial
Editorial
Sonia Barbosa Camargo Igliori
1-3
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Artigos
Ensino de matemática em ambientes complexos
a necessidade de orquestrações instrumentais
Luc Trouche
4-33
PDF (Português (Brasil))
Algumas reflexões sobre os métodos de resoluções utilizados em atividades propostas nas aulas de matemática na educação básica
Paulo Ferreira Carmo
34-49
PDF (Português (Brasil))
A implantação da educação financeira na Educação Básica no estado do Paraná
Liceia Alves Pires
50-74
PDF (Português (Brasil))
A teoria de los campos conceptuales en el vínculo entre la formación docente y la práctica supervisada
Lucas da Silva Schwarzbach, Lilian Alves Schmitt, Tiago Dziekaniak Figueiredo
75-92
PDF (Português (Brasil))
Resolução de problemas como recurso metodológico para o ensino da multiplicação combinatória no 6º ano do Ensino Fundamental
Rogério Lopes, João Carlos Pereira de Moraes
93-115
PDF (Português (Brasil))
Ensino de funções quadráticas utilizando os pilares do pensamento computacional no ensino médio
JULIANA DA VEIGA, Adriano Canabarra Teixeira
116-133
PDF (Português (Brasil))
Comunicação e colaboração como portas para a Criatividade no Ensino de Cálculo 1
Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Amanda de Sousa Diegues Álvares, Talles Caiubi Almada Vieira, Cleyton Hércules Gontijo
134-149
PDF (Português (Brasil))
Categorias de argumentação no ensino das operações com números inteiros
João Paulo Attie, Evelyn dos Santos Nascimento
150-163
PDF (Português (Brasil))
Diversidade Representacional do ensino de frações presentes em livros didáticos do 6º ano do Ensino Fundamental de Jacarezinho/PR
Alayane Yaeko Fukuoka Bueno, Andreza Cristina da Rocha, Rayssa Milene Genoario, Daniel Trevisan Sanzovo
164-181
PDF (Português (Brasil))
Linguagem matemática e mediação tecnológica
um diálogo entre Wittgenstein e Vygotsky
Rossival Cruz da Silva, Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra
182-195
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática Financeira
uma abordagem através da resolução, exploração e proposição de problemas
José Joálisson Alexandrino de Araujo, Silvanio de Andrade
196-216
PDF (Português (Brasil))
Conceitos Estatísticos e Financeiros em um ambiente de aprendizagem prisional do Estado de São Paulo
Priscila Bernardo Martins, Bruno Monteiro Riva
217-247
PDF (Português (Brasil))
Apreensões operatórias mobilizadas na produção do Frac-Soma: um estudo no 7º ano do Ensino Fundamental
Claudia Aparecida Winkelmann, Rita de Cássia Pistóia Mariani
248-268
PDF (Português (Brasil))
Preditores sociodemográficos de atitudes em relação à Matemática
estudo com professores e estudantes
Tatiane Araujo de Melo, Sônia Bessa , João Gabriel Modesto
269-289
PDF (Português (Brasil))
GeoGebra como herramienta de apoyo en la enseñanza de las Matemáticas
una revisión bibliométrica
Joanderson de Almeida Reis Ferreira, Francisca Helena de Oliveira Holanda, Maria Cleide da Silva Barroso, Lucelindo Dias Ferreira Junior Reis
290-308
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da etnomatemática na formação de educadores do campo
Alexandre Leite dos Santos Silva
309-327
PDF (Português (Brasil))
Formación y Docencia: Proyectos en la constitución de la Identidad Profesional Docente (IPD) en Matemáticas
Francisca Karla Klissia Alves de Souza, Maria de Lourdes da Silva Neta
328-347
PDF (Português (Brasil))
Indexadores:
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave