ALFABETIZAÇÃO MATEMATICA E AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO NO CAMPO ADITIVO

Auteurs

  • Milton Edson Borges da Silva
  • José Messildo Viana Nunes

Mots-clés :

Campos Conceituais Aditivos, Estruturas Aditivas, Aprendizagem significativa

Résumé

Este artigo tem o objetivo de analisar as resoluções de situações-problema do campo aditivo de alunos de 5o ano em uma escola de Ensino Fundamental do município de Curuçá no Estado do Pará. O instrumento de pesquisa foi uma sequência de atividades com foco nas Estruturas Aditivas, isto é o conjunto das situações que implicam nas operações de Adição e Subtração. A Teoria dos Campos Conceituais contribuiu para a formação continuada do docente e para aperfeiçoar cada vez mais as práticas pedagógicas e elaboração dos planejamentos diários tornando a execução das atividades no processo de Ensino e Aprendizagem mais significativa e prazerosa para os alunos. Por fim, a teoria dos Campos Conceituais Aditivos vai muito além de simples resolução das operações fundamentais

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Téléchargements

Publiée

2017-01-31

Comment citer

Silva, M. E. B. da, & Nunes, J. M. V. (2017). ALFABETIZAÇÃO MATEMATICA E AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO NO CAMPO ADITIVO. Ensino Da Matemática Em Debate, 3(2), 11–23. Consulté à l’adresse https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/emd/article/view/31636

Numéro

Rubrique

Artigos