Editorial

Authors

Keywords:

Editorial

Abstract

Educar requer envolvimento e trabalho. Educação como prática de liberdade é ato de amor no sentido de compromisso com a causa, de humanidade, como bem situa (Freire, 1967) e de modo que qualquer um pode aprender (hooks, 2017). É com a valentia de propor uma educação rumo à transformação dos sujeitos que os artigos que compõem o v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático abordam questões pertinentes para o ensino-aprendizagem da educação brasileira.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

André Effgen Aguiar, Instituto Federal do Espírito Santo, Vitória, ES, Brasil.

Doutor em Linguística Aplicada na PUC-SP,  mestre em Estudos Linguísticos pela UFES, professor dos cursos de Letras presencial e ead do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Pesquisador do grupo de pesquisa ELLAE (Educação, Linguagens, Linguística Aplicada e Ensino).

References

FREIRE, Paulo. Educação como prática de liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 1967.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.

Hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. Tradução: Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora Martins Fontes. 2017.

Published

2024-09-25

How to Cite

Aguiar, A. E., & Oliveira, G. C. A. de. (2024). Editorial. The ESPecialist, 45(3). Retrieved from https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/esp/article/view/68450