Editorial

Autores

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Educar requer envolvimento e trabalho. Educação como prática de liberdade é ato de amor no sentido de compromisso com a causa, de humanidade, como bem situa (Freire, 1967) e de modo que qualquer um pode aprender (hooks, 2017). É com a valentia de propor uma educação rumo à transformação dos sujeitos que os artigos que compõem o v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático abordam questões pertinentes para o ensino-aprendizagem da educação brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

André Effgen Aguiar, Instituto Federal do Espírito Santo, Vitória, ES, Brasil.

Doutor em Linguística Aplicada na PUC-SP,  mestre em Estudos Linguísticos pela UFES, professor dos cursos de Letras presencial e ead do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Pesquisador do grupo de pesquisa ELLAE (Educação, Linguagens, Linguística Aplicada e Ensino).

Referências

FREIRE, Paulo. Educação como prática de liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 1967.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.

Hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. Tradução: Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora Martins Fontes. 2017.

Downloads

Publicado

2024-09-25

Como Citar

Aguiar, A. E., & Oliveira, G. C. A. de. (2024). Editorial. The Especialist, 45(3). Recuperado de https://revistas-anterior.pucsp.br/index.php/esp/article/view/68450